sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dor Netflix é o ganho da Blockbuster

Notícias interessantes sobre o url:http://feedproxy.google.com/~r/Techcrunch/~3/At0cJOvKXzU/:

Qwikster

Nota do editor: Convidado autor Tien Tzuo é o CEO da Zuora , uma empresa de cobrança de assinatura. Anteriormente, foi diretor de estratégia e n º 11 da Salesforce.com empregado.


Durante anos, eu apontava para Netflix como um dos exemplos brilhantes da Economia Assinatura. Mas em duas semanas dolorosamente longa, Netflix deu um passo em falso enorme, violou a confiança de seus clientes e até mesmo abriu a porta para a sua supostamente mais velho de longa vencido, Blockbuster!


Poucos se lembram disso. Netflix começou como DVD pelo correio, mas com as mesmas restrições como uma experiência de varejo Blockbuster (por exemplo, multas por atraso, etc.) Então Netflix percebeu algo importante que mudou a empresa para sempre. O sucesso não estava vinculado ao número de DVDs-lo enviado. Foi o número de clientes que tinham e podiam prender. Fidelização de clientes raivosos foi fundamental para seu sucesso, em seguida, e ainda é hoje.


Isso é o que a Economia Assinatura é toda sobre: ​​construção e monetização de longo prazo relacionamento com o cliente. E os clientes precisam se sentir como se eles estão no controle da relação, e não o provedor. Se o provedor faz alterações unilaterais para a relação, e os preços é um grande problema, você violou essa relação e violado a confiança do cliente. Se você não me dar uma escolha, então não é um relacionamento.


Netflix sabia que esse aumento de preços e divisão de streaming e DVD pelo correio ia ser desastroso. Como um provedor, você não pode tomar o relacionamento com o cliente para concedido, e isso é exatamente o que fez Netflix.


Mover Netflix também abriu as portas para Lazarus (ie, Blockbuster) para saltar para trás em um jogador como legítimo. Streaming e DVD pelo correio para $ 10 por mês para os assinantes Dish ? Parece Blockbuster apenas ensinou Netflix o poder de embalagens e preços na economia Assinatura. Eles só deram 24 milhões de clientes Netflix outra escolha.


Claro, Blockbuster está longe de Netflix em termos de uma biblioteca de títulos, dispositivos e disponibilidade. Mas a Amazon Prime é. Enquanto todo mundo está escrito que Netflix evitamos uma bala, o relógio está correndo. Escolha é um clique de distância e Netflix melhor se preocupar com a forma de reconstruir a confiança com seus clientes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário