sexta-feira, 23 de setembro de 2011

KISSmetrics ajuda você a aprimorar em Stats que realmente importa Com Reports Cohort

Notícias interessantes sobre o url:http://feedproxy.google.com/~r/Techcrunch/~3/j0NNDJvG92g/:

www.kissmetrics

Kissmetrics , uma startup de análise que ajuda a manter o controle sobre como os usuários estão usando seu site, está adicionando uma nova ferramenta para a sua suíte de produtos de hoje: análise de coortes .


Coortes, para aqueles que não estão familiarizados com eles, são grupos de usuários que se inscreverem durante um determinado período de tempo (digamos, todos que se inscreveram entre 01 de janeiro e 7, 2011). E analisá-los pode oferecer alguns insights valiosos sobre como as pessoas estão usando (ou deixaram de usar) seu serviço. Kissmetrics co-fundador Neil Patel explica que a vaidade métricas muitas vezes vemos sendo discutido na imprensa, como a contagem total de usuários, pode ser enganosa. Por exemplo, o site pode ter crescimento de uso geral de cada mês, mas que o crescimento pode ser alimentado exclusivamente por um aumento em novas inscrições - que poderia mascarar o fato de que seus usuários mais velhos estão desaparecendo.


Que é onde coorte relatórios vêm a calhar: eles vão deixar você quebrar sua base de usuários em geral em diferentes grupos, em seguida, ver como cada um desses grupos usam o serviço durante, digamos, seis meses seguintes. Isso pode ser útil tanto para medir o valor da vida dos usuários, e para ver quanto de um impacto novos recursos estão a ter em cada grupo de usuários. Kissmetrics também irá permitir que você ainda quebrar seus usuários fora em grupos com base em como eles foram encaminhados para o seu site.


Patel reconhece que existem outros serviços que se propuseram a oferecer relatórios Cohort, bem como, incluindo Mixpanel e RJMetrics, mas diz que seus produtos, pelo menos tanto quanto coortes estão em causa, dar aos usuários menos flexibilidade (ele também acredita que é mais fácil de Kissmetrics uso). Patel diz que uma característica fundamental oferecido pelo Kissmetrics que os outros não têm é a capacidade de 'zoom in' em cada coorte até o nível de usuário individual.


Kissmetrics está disponível gratuitamente para um teste 30 dias grátis, com planos premium disponível depois que a partir de US $ 29/month (os preços aumentam, dependendo do tamanho do seu tamanho e quantos pontos de dados você está acompanhando).


Se você estiver interessado em aprender mais sobre coortes, Evernote CEO Phil Libin já havia falado em detalhes sobre como sua empresa utiliza este tipo de dados.
















:

Website:










Nenhum comentário:

Postar um comentário