sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pergunte Slashdot: melhores condições de Direitos Autorais para uma tese?

Notícias interessantes sobre o url:http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/B3k3PUJvH7o/Ask-Slashdot-Best-Copyright-Terms-For-a-Thesis:

plopez recebe em sua submissão Slashdot pela primeira vez com esta questão, escrevendo: ". estou encerrando um MS No passado eu tive problemas para fazer cópias de outros trabalhos, devido à falta de avisos de direitos autorais em sua tese ou dissertação I don". t quer que isso aconteça para mim. Eu sei que a piada é "Ninguém nunca vai ler sua tese ', mas na pequena chance é útil para os outros eu não quero que eles sejam obrigados a caçar-me para baixo para um lançamento. Basicamente Eu quero dizer: 'Copyright é liberado, desde que este trabalho ou excertos é devidamente atribuído Além disso, qualquer trechos publicados não pode ser protegido por outros partidos, nem a obra original na sua totalidade..' Isso é suficiente bom? Eu não quero onerar a usos legítimos do trabalho, mas eu também não quero que algum pirata chegando e roubá-lo fora do domínio público. É de domínio público bom o suficiente? Ou não permitir o trabalho a ser restrito por interesses comerciais? sei de copyleft, mas copyleft é uma família de avisos de direitos autorais e não tenho certeza qual é o certo para a minha intenção. Por favor, ajude. "


Leia mais desta história em Slashdot.






Nenhum comentário:

Postar um comentário